domingo, 11 de março de 2012

Voltando à vida...


Olho pra igreja nesses dias e percebo uma igreja triste, sem expectativa, uma igreja que só cumpre um ritual, uma igreja cheia de teologia, cheia de tradicionalismo e liturgia, por um momento fecho meus olhos e questiono ao Senhor: Deus o que está acontecendo? Onde Tu estás? E de imediato vem a resposta: Filha minha, Eu continuo aqui onde sempre estive, cheio de zelo pela minha noiva. E eu volto a questionar e o que está errado Senhor? E a resposta é: A minha noiva tem perdido o foco. O amor de muitos esta esfriando, muita gente ferida, desacreditada. Pessoas que esfriaram inclusive no amor em orar, em se entregar, não se paga preço mais. Onde estão os cultos de oração, onde estão as madrugadas de clamor, onde estão aqueles que se colocam na posição de reparadores de brecha? Sem oração não tem poder, não tem transformação, não tem arrependimento e sem arrependimento não se achega a Deus porque Ele não compactua com nossas iniqüidades e a bíblia é clara quando diz que o pecado faz separação entre o homem e Deus. Igreja é um ajuntamento de pessoas e o propósito é cuidar umas das outras, amar, chorar e rir juntos. Não tem nada a ver com julgar, ser indiferente, fazer acepção de pessoas, o amor está acima dessas coisas egoístas.
É tempo de orar, de clamar para que caiam as escamas dos olhos, para que haja no meio da igreja ouvidos sensíveis à direção do Espírito Santíssimo que é o que gera vida na igreja. A “igreja” está morrendo porque não tem dependido da maneira que deve, e o Senhor nos alerta como igreja. Olhe pra dentro de você, Jesus quer tirar A IGREJA de dentro da igreja comum, Ele quer uma igreja viva e sarada, uma igreja que atrai a atenção Dele, uma igreja que se arrepende, uma igreja que chora pela dor dos outros, uma igreja que deseja ardentemente tocar o coração de Deus e ser tocada por Ele. Ele nos desperta hoje a voltar às primeiras obras, ao primeiro amor, quando nossa fé não era interesseira e nem dependíamos de ter ou não algo para amar o Senhor, Ele quer trazer vida sobre você.
Seja desafiado esses dias a orar mais, a estender a mão e a se entregar sem reservas a Jesus, Ele vai te surpreender com a presença transformadora e poderosa que quebra todo julgo, aprenderemos com Ele que é manso e humilde. Que Ele continue a ministrar em sua vida...

No amor do Eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário