sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Saudades... Você faz parte disso

Por vezes vivemos coisas que nem sabemos por que...
Eu fico tentando tirar lições do que tenho vivido...
Esses dias tenho sentido saudades, muitas saudades de pessoas, lugares, momentos... Saudades do meu tempo de criança, era um tempo bom... Cresci na Rua Petrina Alves... Nossa... era a melhor rua daquele bairro, todas as noites tínhamos algo pra fazer, nos divertíamos muito... queimada, volei, rouba-bandeira, cozinhadinha, estreiar novo toco, fogueiras, inúmeras conversas em volta da fogueira, batata assada naquelas brasas. Tinha muita criança naquela rua, e quem não era criança entrava na onda e se divertia também...
As noites das semanas, os sábados, os dias se passavam em nem nos dávamos conta que estávamos crescendo, que chegaria o momento em que aquilo não mais seria possível.
Hoje eu não moro mais lá, e muita gente que fez parte daquele tempo também não, muitos casaram, já tem filhos, criaram famílias, mas algo permanece, algo que nunca vai sair... O orgulho por ter feito parte daquele momento.
Saudade é um sentimento necessário algumas vezes, mas sentir saudades de algo que não se pode ter é muito triste, é como se um vento levasse para longe aquilo que você quer tanto ter por perto.

Enfim preciso me acostumar a sentir saudade e me aquietar com ela, porque o que quero não vai voltar.

Lembro de uma passagem bíblica q amo mto... Lá em Eclesiastes 3:1

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Sempre no amor do nosso eterno...

Um comentário:

  1. Ahhh, infanciaaa! Que coisa deliciosa!

    Meus tempos de moleque atentado, rs!

    Mas a saudades estão ao para que possamos fazer como disse Jeremias: 'Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança!'

    Tudo isso passou e coisas mais altas e nobres Deus tem pra gente hoje! =D

    parabéns pelo post!

    ResponderExcluir